Hong Kong em vésperas de festa

12.10.14
Na cidade respirava-se um ar de festa e entusiasmo, talvez por ser vésperas de passagem de ano, pensei eu, mas depois também me lembrei que estava na China e isso queria dizer que o ano novo seria só dali a quase um mês.
Mas só em Hong Kong é possível ser asiático e ao mesmo tempo tão ocidental, só em Hong Kong é possível ter decorações de Natal nas ruas e montras, haver fogos no dia 31 de Dezembro e continuar a preparar a grande festa do fim do ano chines com o mesmo entusiasmo de quem ainda não teve festa alguma.

De dia Hong Kong é toda financeira e de grande negócios e não pára de nos lembrar que os ingleses só saíram de lá há muito pouco tempo, na realidade acho que isso é o maior desgosto dos Hong Konguers, como gostam de ser chamados. Mas de noite, a animação é do outro lado, Tsim Sha Tsui ou TST como lhe gostam de chamar, é dominada por mercados de rua e tasquinhas para comer, gente que enche as lojas até á meia noite como se o mundo fosse acabar no dia seguinte.
Os chineses tem uma verdadeira obsessão por oferecer ouro no novo ano e não vos vou esconder que enquanto caminhava pelas avenidas apinhadas de pessoas parei várias vezes para fotografar as montras das ourivesarias.

Não sei a quem se dá tanto ouro de uma só vez, muito menos sei como se guardam ou usam as peças que vi expostas, Já repararam na porquinha com os leitões pendurados?
Por falar em porcos, já tinha fome e começava a cheirar a comida pelas ruas onde andávamos, vamos jantar?

Sem comentários:

AddThis