vamos falar de férias / let's talk about holidays

17.7.11
Tenho de confessar que cá em casa "mora" um pecado comum a ambos, revistas, jornais, livros... de vez em quando temos de limpar o canto da sala, mais as cabeceiras da cama dos grande montes de papel que se vão acumulando.

Quanto a mim perco-me por revistas de decoração,viagens e de informação semanal e enquanto das primeiras tiro umas paginas para arquivo e mais tarde consultar, das outras devo confessar que ultimamente não merecem o preço da capa.

Não sei se é uma tendencia de verão mas realmente quando chegamos a esta altura as revistas de viagens ficam ainda mais estúpidas e "vazias de conteudo" do que é normal, mas que as revistas consideradas "sérias" e informativas semanais vão atrás desta tendencia fácil...por favor tenham dó!

È tão fácil e tão banal falar das melhores esplanadas do algarve que para que a informação fique completa ainda dizem qual a melhor mesa. Uma semana antes previam o fim do mundo, pelo menos a nivel economico e uma semana depois partilham infomações de onde alugar um chapeu de praia por 20€ o dia!
Neste caso só posso pensar que é uma "cenoura" na frente do pau ou um postal ilustrado para quem não tem dinheiro para sair de casa.

Já as revistas consideradas de viagens disputam entre si para a capa a viagem mais longa, mais cara e mais exótica, como se quem realmente fizesse esse tipo de viagens e fosse cliente de hoteis de 5 estrelas precisa-se de ler essas revistas e saber de que formato é a piscina para tomar a decisão de comprar o bilhete de avião.
E se estas publicações se dessem ao trabalho de realmente informar quem quer (e ainda pode) viajar com informações uteis e destinos possiveis pelo menos para mais de 1% da população (que é o caso neste momento, tal é o preço dos destinos aconselhados).
Ainda gostáva de saber quem na redacção destas revistas é que vai realmente fazer estas viagens?
E neste caso quem paga a conta no fim, a revista ou claro...o operador de viagens!

Desculpem o desabafo mas realmente não há paciencia para coisas assim!
beijos.sara.

Sem comentários:

AddThis