Os medronhos da arrábida

29.10.11
A minha mãe nasceu na serra da Arrábida e lá viveu durante muitos anos (o meu pai costuma dizer que foi até ele a descobrir!).
Nesses tempos em que a serra era de dificil acesso (de Azeitão para o Portinho da Arrábida ia-se de burro) havia entre outras maravilhas da natureza muitos medronhos.
Cresciam assim espontaneamente pela serra em pequenos arbustos, colhidos por poucas pessoas e comidos por algumas cabras.
Até que veio o "progresso", veio a estrada, vieram todos aqueles que nem sempre querem bem á natureza e por fim se não se tivesse criado o Parque Natural da Serra da Arrábida até as pedras era roubadas (não o faz já a SECIL???).
Agora que só com muita sorte se encontram medronheiros e sendo proibido apanhar o fruto (mesmo assim só com um milagre se encontram nas árvores), ver os mesmos em algum outro lugar é algo tão fantástico que merece ser registrado.


Foi na zona de "Arcachon" numa mata mediterranica linda onde ainda é possivel parar o carro com a familia, fazer merendas e comer frutos silvestres que eu vi estes...lindos e MUITOS!


apanhei uma mão cheia que viajou comigo com mil cuidados, como se fossem ovos de dinossáuros, depois em casa e já sem esperança de os conseguir fazer chegar á minha mãe sem estarem podres, decidi fazer licor...


Vamos ver como vai ficar, já se fizeram apostas acerca da qualidade do resultado final...
querem apostar?

No Natal divulgo o resultado.
beijos.sara.

Sem comentários:

AddThis